Terapeuta Ocupacional recomendada pela Dra. Suzana
- Larissa de Paula
- 4 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de dez. de 2023
Larissa de Paula CREFITO 3/5087 - TO.

Terapeuta Ocupacional clínica, graduada em Terapia Ocupacional, Especialista em Psicopatologia e Dependência Química, com 23 anos de experiência clínica. Atende adultos e adolescentes.
O quê é e quando procurar um terapeuta ocupacional na saúde mental?
A Terapia Ocupacional é uma profissão da área da saúde que tem como principal foco as atividades cotidianas, para facilitar e garantir o desempenho de tarefas que permitam uma participação ativa na vida.
Este profissional utiliza estratégias para promover a oportunidade de o indivíduo envolver-se em atividades que ele quer e precisa fazer, não importando sua condição de saúde, social, seu estilo de vida, ou o contexto em que se encontre.
O terapeuta ocupacional atua na questão emocional de forma a ajudar o indivíduo a voltar à sua rotina, estimulando condições de bem-estar e autonomia, reorganizando a vida desta pessoa que tinha uma vida normal e que por algum motivo enfrenta certa dificuldade.
A Terapia Ocupacional é indicada em diversas situações no âmbito da Saúde Mental, como: ataque de pânico, fobia social, transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de ansiedade generalizada, transtorno afetivo bipolar, transtorno depressivo, esquizofrenia e transtornos de personalidade.
Exemplos de algumas situações:
Quando a DEPRESSÃO afasta a motivação necessária à participação e á realização das atividades cotidianas e as “coisas” perdem o sentido;
Quando a MEMÓRIA “falha” com o envelhecimento e os lapsos momentâneos começam a aparecer;
Quando o ESTRESSE FUNCIONAL dificulta o desempenho no trabalho;
NÓS TERAPEUTAS OCUPACIONAIS, podemos contribuir para ampliar essas fases do seu cotidiano fornecendo suporte adequado que favoreça uma melhor organização, autonomia e independência.
Agende sua consulta online!
Comments